jantar outubro

Gostaria de compartilhar com todos vocês, que a noite do chef foi bem bacana e muito especial para mim. Essa noite só foi possível graças à força, ao apoio, à motivação, à opinião, às críticas, os puxões de orelha recebidos no decorrer dos dias que antecederam a noite do evento.


Fiquei muito feliz em receber as pessoas, conversar e trocar ideias, explicar as receitas e poder preparar com amor e carinho cada prato desde a elaboração da receita até o momento de servir.                                                                                                                              
Já eram sete e pouco da noite de sábado, eu estava na cozinha com a Cida e o Zé (os responsáveis pela cozinha e meus dois colaboradores) finalizando os preparativos quando chegaram os dois primeiros pedidos, confesso que minha cabeça parou por um breve instante, como se o tempo congelasse aí pensei: isso está realmente acontecendo? E agora? Quase pirei, mas aí comecei a preparar as entradas, quando botei os dois pratos no elevador, dei um grito e um pulo que quem me conhece sabe como é. Acho que nessa hora a Cida e o Zé devem ter achado: esse cara é louco! Logo em seguida vieram 5 pedidos de entrada, enquanto preparava as saladas, já subiram dois pedidos de prato principal, ai meu Deus! - pensei. Nem acabei de preparar as entradas e já chegaram mais pedidos. Mas aí com a ajuda da Cida e do Zé, tudo foi fluindo e consegui finalizar todos os pratos e aí desci para onde ficam as mesas e fui conversar com cada convidado e saber as reações e impressões de cada.
Gente teve uma hora que eu estava embaixo conversando com o Michel e ele me disse que o Ed Motta pediu para entrega o prato do Chef, nem acreditei! Além dele outros frequentadores do restaurante também pediram a sugestão. Eu estava cozinhando para pessoas que nem me conheciam. Achei um barato!                                             Mas um dos momentos que mais marcou foi quando meu pai reclamou de que a porção da salada era pouca, o que me deixou bastante feliz pois a salada era com um molho a base de tofu, ele não gosta de nada a base de soja ou derivados, e pela reação, ele nem notou e no final gostou muito dos pratos! Você tinha notado pai?                                  
Não vou me estender mais para não cansar ninguém, mas não posso deixar de agradecer a todos vocês pelas mensagens de apoio, carinho, motivação.

Em especial gostaria de agradecer aos meus pais, minha irmã, ao Alan, a todos que foram ao evento, ao Michel e à equipe do restaurante por me dar essa oportunidade e a Deus.

Para quem não pode ir, não fiquem tristes segue fotos e se Deus quiser farei outro evento!
Até lá...
Beijos e abraços,

Ricardo Avakian"